Descrição
A excelência no atendimento ao cliente é a chave para o sucesso de qualquer negócio!
Descubra estratégias para superar as expectativas dos seus clientes. Participe do nosso treinamento e transforme o seu atendimento!
Objetivo:
- Orientar colaboradores de atendimento ao cliente, sobre as competências importantes e necessárias para prestar serviços com excelência;
- Focar as Habilidades Comportamentais e Atitudinais que devem ser desenvolvidas e reforçadas no atendimento ao cliente;
- Provocar os participantes a refletirem como os diversos comportamentos de cada cliente interfere em um atendimento com excelência.
Programa:
Conceitos:
- Atendimento
- Cliente
- Serviço/Produto
Cliente
- Por quê se perde o cliente?
- O que o cliente espera do serviço?
Profissionais de Atendimento
- Principais Habilidades e Comportamentos
- Postura e Apresentação
- Quais comportamentos que podem irritar o Cliente?
- O que os clientes desejam?
- Tipos de clientes e como lidar com eles;
Comunicação e o Cliente
- Comunicação Verbal;
- Comunicação Escrita
- Ruídos de Comunicação
Excelência no Atendimento Telefônico
- Regras importantes
- Dicas para falar bem ao telefone com o cliente
Feedback – (Empresa X Cliente e Cliente X Empresa)
- O que é Feedback e qual a sua importância
- Empresa – Retorno às solicitações
- Cliente – Pesquisa de Satisfação
Metodologia:
- Apresentação com slides;
- Dinâmicas de Grupo;
- Exercícios.
Público Alvo:
Profissionais que atuam no processo comercial e atendimento ao cliente.

Sandra Klanfar – Consultora de Gestão Empresarial e Sócia-Proprietária da SKC Consultoria & Assessoria Empresarial. Atuando nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Normas de Gestão e Recursos Humanos ;
28 Anos de experiência em implementação de Sistemas de Gestão baseados nos padrões ISO 9001, ISO 14001, OHSAS
18001/ISO45001, ISO 31000, ISO 50001, ISO 37301, ISO 27001, SA 8000, SASSMAQ , Programa OEA (Operador Econômico
Autorizado) focados às necessidades organizacionais;
Auditor de Gestão Integrada (ISO 9001/14001/45001/37301, SA8000 entre outras;
Lead Assessor ISO 9001:2015, especialista em Ferramentas da Qualidade : Kaizen, PDCA, Gráfico de Pareto, Poka Yoke, 5S,
Avaliação de Riscos, Ishikawa, 5W E 2H entre outras;
Especialistas em Ministrar Treinamentos relativos às Normas de Gestão, Ferramentas da Qualidade e Comportamentais;
Sólida experiência em empresas nacionais e multinacionais, na Indústria Metalúrgica, Química e Plástica, Têxtil e Prestação
de Serviços/Transporte e Logística;
Tem atuada há 20 anos em Transporte e Logística de Veículos e Carga Geral;
Especialista no Programa 5 Sensos, com implantação em empresas de grande, médio e pequeno porte dos diversos
seguimentos de mercado;
Desenvolve o Mapeamento de Processos com Implantação de KPIs para avaliar e monitorar a performance organizacional;
Know-how em ministrar Treinamentos com metodologia participativa através de dinâmicas e exercícios nas áreas de
Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Sustentabilidade – ESG , Programa OEA entre outros.
Os treinamentos da Paulicon Treinamento são realizados em diferentes formatos para melhor atender às necessidades dos participantes:
📌 Online – Transmitido ao vivo pela plataforma Microsoft Teams, permitindo interação em tempo real com os instrutores e demais participantes. O link de acesso será disponibilizado até 1 dia útil antes da data do treinamento.
📌 Presencial – Realizado na sede do Setrans ABC, proporcionando uma experiência imersiva e interativa.
📌 In Company – Levamos o treinamento até a sua empresa, garantindo mais flexibilidade e personalização de acordo com a realidade da sua equipe.