Descrição
Objetivo:
Em um mercado cada vez mais desafiador, as grandes empresas buscam traduzir a evolução dos serviços de fretes em evolução de valor agregado, adotando como estratégias os chamados “Bidding” para contratações.
O curso proporciona ao participante conhecimentos técnicos de conceitos como, RFI, RFQ, RFP, Proposta Técnica, entre outros e, elaboração de estratégias comerciais para atuar e obter sucesso em Bid´s.
Aprenderão ainda, formatar propostas técnicas e comerciais que proporcionará vantagens competitivas no mercado atual.
Programa:
- Logística Empresarial e seu momento atual (Supply Chain Management)
- Principais Desafios na Gestão Logística e Transportes
- Proposta de Valor da Cadeia de Suprimentos de Grandes Empresas
- Modelos de Contratação de Serviços de Fretes
- Soluções Aplicadas na Gestão de Compras/Contratação de Fretes
- Definição de Bid´s
- Principais Características de Bid´s
- Etapas de um processo de Bid
- Estratégias para obter sucesso em Bid´s
- Passo a passo da Elaboração de Propostas Técnicas e Comerciais aderentes a um processo de Bid
Público Alvo:
Profissionais com atuação nas áreas comerciais de compras e de vendas de fretes.
Destina-se ainda, à profissionais da área de Suprimentos (Compras), que tenham interesse em implementar esse modelo de contratação de serviços de fretes nas empresas onde atuam.
Enviado Anonimamente –
O curso foi enriquecedor, me sinto mais preparada para participar de BID’S.
Bruno Pelaquim da Silva – Tquim Transportes –
Deu para entender todo processo do BID!
Erika Morais – DV3 Soluções –
Perfeito, fez eu entender um pouco mais de BID.
Pedro Primon – Bispharma –
Claro e objetivo !!!